sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Voltei, e antes de mais nada o Presépio do natal de 2013! Isso mesmo estou atrasado! rsrs

Oi pessoal, voltei, vou tentar retomar as postagens com mais frequência, peço desculpas pela demora, afinal fiquei quase um ano sem postar nada por aqui, mas como estamos no fim do ano, vou  postar algumas coisas que fiz para a decoração desse ano, a começar pelo presépio, mas antes uma coisa que eu fiquei devendo do ano passado. o presépio do ano passado!
Portanto vamos começar por ele...
Bem pessoal, não tem muito o que falar, as fotos acho que falam por si!
Vou apenas falar sobre os materiais, usei uma placa de acrílico, (aquelas de box de banheiro) com uma armação de madeira para dar sustentação na parte inferior, e depois fui construindo tudo com placa de eucatex, papel cartão e madeira, isso na base, depois foram os detalhes.
Apreciem as fotos, que estão assim porque fui eu que tirei (paciência! sou muito ruim com câmera)


    





 Aqui um detalhe, comecei a fazer o presépio antes de chegarem as peças de gesso branco que comprei para depois pintar, sorte que fiz tudo proporcional! Esse foi o teste do tamanho e posicionamento das peças, que chegaram ainda úmidas! srr


 Aqui já em fase de decoração, com folha de cortiça, isopor, e EVA . Aqui eu apenas coloquei os detalhes, o piso, os tijolos, as sancas, o recobrimento da escada... enfim, detalhes






 O portão, foi feito com palitos do churrasco de gato! rssr e durepox
 Aqui um pouco do acabamento foi feito com casca de árvore aquelas que se compram pra enfeitar vasos


 Aqui já a fase de massa, uma mistura de massa corrida acrílica e areia fina, em todo o presépio

 Agora já em fase de pintura, tinta acrílica apenas! fui escolhendo e mesclando tons para ficar suave.





 Já em fase final de acabamento, plantas, musgo, vasos....








 E por fim as peças pintadas e tudo pronto!
                                                                                                                                                                                                                                                  




Espero que tenham gostado deixem comentários sobre suas impressões! Gostaria muito de saber o que acharam! 

2 comentários: