terça-feira, 31 de maio de 2011

Isso aqui oô, é um pouquinho de Brasil Iaia!!!!

Etâ cidadão de sorte!

Amigo leitor mais uma vez o nome do ministro Palocci está em evidencia, e mais uma vez por motivos ruins, dessa vez por conta do seu patrimônio que cresceu apenas vinte vezes em pouquíssimo tempo. Palocci já se envolveu em vários escândalos sem que, porém, nenhuma delas tenha ainda resultado em condenação.

Em setembro de 2007, o Tribunal de Contas julgou corretas todas as contas apresentadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto em sua segunda gestão como prefeito municipal. Em 2005, Antonio Palocci Filho se viu envolvido no escândalo do Mensalão, após ser acusado por Rogério Buratti, seu ex-secretário na primeira gestão como prefeito em Ribeirão Preto, de receber entre 2001 e 2004 R$ 50 mil mensais de propinada empresa Leão&Leão, que seria favorecida em licitações da prefeitura. O dinheiro seria usado para abastecer um caixa dois de candidatos do PT. Palocci negou ter recebido dinheiro de empreiteiras e criticou a divulgação das informações peloMinistério Público. As acusações ainda não chegaram a ser provadas judicialmente. Mas a quebra de sigilo telefônico de Buratti, feita pela CPI dos Bingos mostra que ele fez diversas ligações para Palocci em 2004, quando ele já era ministro. Palocci nega ter conversado com Buratti. Em junho de 2007, Buratti retirou as acusações contra Palocci. O fato causou a indignação do delegado responsável, porém as investigações continuam, uma vez que existem outras provas documentais e testemunhais.

Quando prefeito, Palocci foi acusado de fraudar licitação para a compra de cestas básicas, que deveria incluir a compra de uma lata de molho de tomate peneirado com ervilha – especificidade que gerou suspeita de fraude e favorecimento. O caso foi posteriormente arquivado pelo STF.

Seu assessor Buratti apareceu associado, em 2004, a uma suposta exigência feita porWaldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil, para a renovação de contrato entre a empresa GTech e a Caixa Econômica Federal. A GTech também acusa Buratti deextorsão, que este fazia em nome de Antonio Palocci Filho.

Palocci também é acusado de ter solicitado a quebra de sigilo bancário de Francenildo em 2006 ao então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, que teria atendido ao pedido do ministro. Francenildo afirmou à imprensa e à CPI dos Bingos que tinha visto Palocci em reuniões com lobistas em uma mansão em Brasília. Palocci, que negava frequentar o local, teria então violado a conta do caseiro no intuito de desmoralizá-lo e lançar suspeita sobre seu depoimento.

E agora Palocci aparece 20 vezes mais rico, uma coisa que muitos empresários não conseguem durante décadas de trabalho, ou Palocci é muito bom no que faz, ou tem muita sorte…analisando o passado desse ministro e vendo todos os escândalos que vieram a tona com seu nome sem nenhuma condenação. Sem duvidas ele é um homem de sorte….

Sorte dele, azar de todos os milhões de brasileiros vitimas de um ministro que tem no mínimo comportamento duvidoso.

Boa semana a todos.

Um comentário:

  1. Alguns políticos como Palocci e Sarney deviam se dedicar mais á suas veias artísticas e deixar a política e o povo em paz.

    Adorei seu Blog, vc é muito informado e de opnião forte, deve ser bem legal discutir tudo com vc xD

    Altos debates! Até de Rock'n Roll!!

    vlw ^^

    nerdesigneando.blogspot.com

    ResponderExcluir