quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Touro alado persa

Este quadro em relevo foi feito exclusivamente em massa epoxi, com acabamento em tinta acrílica fosca café de fundo, tinta acrílica dourada, e tinta acrílica telha com preto para a finalização com uma técnica de envelhecimento em camadas e pincel seco. Esta peça em particular foi de fácil execução porém muito delicada e com muitos detalhes.




Este modelo que fiz particularmente foi tirado de um vídeo do You tube, trata-se de um documentário sobre a Cueva de los Tayos no Equador, nesta caverna foram achados objetos de várias civilizações inclusive da civilização persa (não se sabe ainda como foram parar esses objetos nessas cavernas, além de persas, encontraram também objetos egípcios, placas de ouro e prata com inscrições em linguas desconhecidas, Placas essas que deram origem a um documentário intitulado A Biblioteca de metal. Esse achado é infelizmente pouco comentado na mídia pela incapacidade encontrada em se dar uma explicação sobre a chegada dessas peças a essa caverna, muitos desses achados encontram-se em posse do vaticano e outras peças em coleções particulares






Como já disse anteriormente adoro história! E procuro aliar esse gosto à minha arte. Desta vez reproduzi, um dos símbolos da Pérsia e da Babilônia, o touro alado, símbolo de poder alguns desses touros formam esculpidos no palácio de Dário em Persépolis na Assíria.

Aqui está o video com o padre que guardava as peças, algum tempo depois esse padre foi morto e as peças levadas ao vaticano

2 comentários:

  1. Oí Flávio tudo bem? Obrigada por suas palavras. Já estou te seguindo também. Seus trabalhos são maravilhosos. Acabamento perfeito nos mínimos detalhes. Você está de parabéns. Beijocas no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Flávio desejo que o seu Natal seja inesquecível... Que o Senhor lhe abençoe em todos os sentidos, que o seu coração seja renovado, que o amor invada o teu ser e a paz habite para sempre em seu lar e em sua vida.

    FELIZ NATAL para você e toda sua família!.

    ResponderExcluir