terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Incensário do dragão

Este incensário foi feito inteiramente em massa epoxi, somente na parte inferior utilizei um pote de vidro (daqueles que vem creme hidratante acho que da natura, ou avon , não tenho certeza peguei da minha mãe ) para modelar o tronco fiz um canudo com garrafa pet na espessura da tampa do vidro, grampiei, e modelei o tronco sobre esse tubo, que depois retirei o tubo de pet, para dar mais sustentação ao incensário, juntei algumas pedras à base para que tivesse mais firmesa e equilibrio, o dragão foi feito sobre uma armação de arame, para o pescoço, fiz vários circulos de arame e os fui unindo com fio de cobre , e depois cobrindo com massa epoxi, finalmente os acabamentos, para a pele do dragão utilizei pedra pomis (aquela pedra que vem naqueles ralos que são utilizados pelas mulheres para "ralar os calcanhares" também peguei da minha mãe!!), de resto apenas algumas estecas, estiletes e a mão mesmo!, para a pintura utilizei tinta acrilica fosca e verniz fosco, para os chifres, os dentes, a lingua e as unhas utilizei base de unha, para dar a impressão de unhas mesmo e na boca a impressão de molhado!





3 comentários:

  1. Parabéns Flavio! Seus trabalhos são maravilhosos!!!Muito prazer em conhecê-lo! Agora jã somos amigos... vi que entrou também no duende das artes este aí vai ser excluído siga este aqui flower-power-arts.blogspost.com deixe seu comentário tbm. Adorei este dragão Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olha Flávio sinceramente suas peças não têm preço!
    Eu fiquei impressionada com tudo.E dá para ver as peças na galeria, sem o acabamento, e ter certeza de que são de massa!!! Meus parabéns!

    ResponderExcluir